quarta-feira, 20 de maio de 2009

O início de uma "história"....


Vamos iniciar hoje esta "história" .....

Esperamos que todos venham a participar e que este blog seja um espaço de sucesso, com interacção de pais, filhos, avós, primos, educadores, amigos, ..., enfim, de toda a comunidade!

Onde todos possamos dizer algo, partilhar alguma coisa, ensinar, aprender, trocar experiências, crescer, educar e principalmente, contribuir para todos sermos "pequenos-grandes cidadãos"!

Contamos consigo que está desse lado, para participar e ajudar a construir este blog!

Obrigada!

CD

6 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo recém nascido blog!
    Isto sim é eficiencia, um dia fala-se e no seguinte executa-se a obra!!!

    William

    ResponderExcluir
  2. é exactamente esse um dos objectivos das reuniões de pais...fala-se... e sempre que esteja ao nosso alcance iremos tentar realizar!

    CD

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho que já to disse pessoalmente mas aqui fica o meu contributo para este novo blog.
    Parabéns pela excelente equipa, pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver e pela força que tiveram para levar este projecto avante apesar de todas as adversidades. A Inês adora-vos a todas e os papás também!!!

    CL

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Escola Pequeno Cidadão.
    Dois meses volvidos e um futuro luminoso que se adivinha e se espera.
    Vamos juntos nesta jornada que tornará, já hoje, os nossos filhos, verdadeiros Cidadãos!
    E a viajem já começou, "o comboio dos meninos vai partir vai vai" cantam, e deixam em nós a leve saudade de uns tempos outros...porque embora ansiemos as metas, o que é bonito e importa é mesmo o caminho!
    O desejo de que os dias dos nossos meninos sejam repletos de lugares com sentido (ainda que dentro de uma sala) para que, em gestos de solidariedade, tornem este nosso Mundo ainda mais valioso!
    Eu acredito.
    Obrigada
    A mãe da Inês...a Lopes.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Escola Pequeno Cidadão!!
    Não me canso de gabar e de dizer que melhor escola não podia desejar para o meu filho!Aliás, para mim, não há melhor!! Depois de algumas contrariedades abriu finalmente a Escola Pequeno Cidadão, aquele projecto que eu apoiei desde o início, quando ainda estava no papel e apenas daquilo que ouvia da minha grande amiga e educadora Silvia Capela falar, tanto entusiasmo, tanta vontade e tanta emoção nas palavras dela só podia mesmo dizer que este é um grande projecto! Por isso mesmo apostei muito nesta Escola, mesmo tendo que levar o Guilherme muitas vezes para o Porto comigo, mesmo tendo a Silvia que ficar com ele e até a Vóvó Alice que almoçou com ele várias vezes, tudo isso valeu a pena e olhem que valeu mesmo a pena, não há melhor recompensa para uma mãe saber que o nosso filho está num sitío que corresponde em tudo aquilo desejamos, onde há uma grande equipa que faz tudo pelos nossos meninos!
    Uma equipa maravilhosa composta por pessoas excelentes, com grande coração e acima de tudo com grande dedicação áquilo que gostam e que lutam todos os dias para que a Escola continue a ser o sucesso o que é.
    A Sílvia, que é a minha grande amiga e profissional, não tenho palavras para descrevê-la..
    A Cláudia, sim senhora, grande mulher, para mim foi das melhores surpresas nos últimos tempos!!!
    A Lena, ainda bem que está aqui, tinha saudades suas!
    A Tina e a Ana, a vossa paciência não tem fim..
    E até a Sra. da cozinha, que agora não me lembro do nome, não pode cozinhar assim tão bem, porque o Guilherme está a ficar gordito!!!!

    Bem que já me disseram que eu gosto mais da escolinha do que chocolate, já fiz um testamento!!!
    Desejo à Escola Pequeno Cidadão tudo de bom e um futuro cheio de sucesso e que eu esteja sempre presente para partilhar todas as alegrias com vocês.

    Beijos, a mãe do Guilherme Reis!!

    ResponderExcluir
  6. Este é realmente o início de uma história que para mim já começou há mais de um ano, quando vi o projecto da Escola ainda em papel… Nesse dia apaixonei-me por este projecto e desde logo acreditei profundamente nele, por isso dediquei-me de corpo e alma, e sentia-me uma privilegiada por poder ver uma escola destas nascer. Como tudo na vida, o caminho até aqui chegarmos não foi fácil, muitas dificuldades e obstáculos teimaram em surgir… Confesso que nem sempre foi fácil erguer a cabeça e continuar com o mesmo espírito positivo. Mas também como em tudo na vida, há pessoas que aparecem no nosso caminho por algum motivo e nos fazem acreditar que tudo é possível e que juntos, com ambição e convicção conseguimos ultrapassar os obstáculos, as pedras no caminho que nos fazem tropeçar, desviar do caminho que tínhamos traçado e seguir em frente!!!! Sim, Cláudia, falo para ti e sabes que é verdade, apareceste na altura certa e apesar de todas as adversidades, conseguiste finalmente, erguer este projecto. És o nosso pilar!!! Além de “Chefa”, és colega e amiga. É este o espírito que se vive aqui, de camaradagem, todos trabalhamos com um objectivo comum: o bem estar da Escola, logo das nossas crianças, pais, funcionários, etc.
    Também não posso deixar este testemunho sem um palavra de apreço para aquelas mães que sempre me acompanharam, acreditaram no projecto e nunca desistiram nem nos abandonaram, apesar de por vezes, o cenário ser tão desanimador e influenciar inclusive, o seu dia-a-dia.
    Para a Solange, um abraço forte e MUITO OBRIGADA por todo o apoio, por tanto me ajudares, por acreditares em mim e nesta Escola!
    Para a Cátia, obrigada pela paciência, por esperares e acreditares em nós.
    Sem o vosso apoio teria sido muito mais difícil.
    Agora chega de “lamechices”…., temos Escola e isso é que importa!, mas é como diz a Cláudia, é bom saber que há pessoas que sabem que o caminho até aqui não foi fácil e valorizam o nosso trabalho.
    Um Muito Obrigado aos Pais que agora conheci e acreditam em nós e no meu trabalho. O vosso apoio, comunicação e entreajuda é fundamental.
    Concordo com a Marta quando diz que se adivinha um futuro luminoso, penso realmente, que é para aí que caminhamos, um futuro de sucesso, em que vamos contribuir para formar grandes Cidadãos, plenos de consciência e com voz activa. O comboio já partiu, e muitas são as paragens que queremos percorrer; teremos sempre como objectivo chegar a algum destino, a meta, mas o que realmente importa é o caminho que juntos percorremos e onde juntos, aprendemos e crescemos.
    Quanto a mim, vou dar o meu melhor e proporcionar aos vossos filhos experiências fantásticas, com sentido, vou levá-los a conhecer o mundo com “olhos de ver”!
    Obrigada por acreditarem em nós!
    Hoje passei aqui como visitante, para deixar o meu testemunho. A partir de agora, só volto como colaboradora, para relatar as aventuras que vou vivendo com as “minhas” crianças em que todos os dias aprendemos qualquer coisa e crescemos juntos, sempre em cooperação e com espírito democrático!
    Até já!

    ResponderExcluir